Assistência Social

Atenção aos que mais precisam

      Se a tônica do chamado das Irmãs de Santa Catarina é unir ação e contemplação, o trabalho das “reginas” não poderia deixar de lado uma atenção, ainda mais especial, aos pobres e mais necessitados.

      Abraçando a realidade em que estão inseridas, as Irmãs estendem sua atuação para as comunidades socialmente vulneráveis. Promovendo atividades contraturnos e esportivas, além de oficinas de capacitação e alfabetização, os centros sociais desenvolvem a consciência cidadã tanto de crianças, jovens e adultos. A partir do sim de cada vocacionada, comunidades inteiras recebem os impactos positivos de quem doa a sua vida pela vida do outro. E mais do que isso, o exemplo das consagradas torna-se combustível para o trabalho de tantos profissionais e voluntários que escolheram fazer a mesma opção: colocar seus dons a serviço dos que mais precisam.

      Assim, a Província é responsável por cinco casas sociais espalhadas por Novo Hamburgo e Campina das Missões, no Rio Grande do Sul; Araranguá, em Santa Catarina; Barra, na Bahia; e Tonantis, no Amazonas.

Beneficiados
0

Crianças e adolescentes

em 2012
0
em 2013
0
em 2014
0
ao total
0

Adultos

em 2012
0
em 2013
0
em 2014
0
ao total
0

*média mensal